MEU CABELO ♥

sábado, julho 18, 2015


Oi gente, tudo bem? 
Hoje vim falar um pouco sobre meu cabelo. Vou contar a minha história com os cachos, separei umas fotos para que vocês vejam as fases do meu cabelo. Então vamos começar!

(OLHA ESSA FOTO KKK)


Meu cabelo sempre foi bem cacheado, ainda mais quando era criança, tinha um volume lindo e meus cachos eram mais fechados. Até meus 8,9 anos não me incomodava em ter o cabelo cacheado, mas quando chegou à adolescência as coisas mudaram. Eu detestava usar ele natural, achava feio e então comecei a alisar. Comecei usar chapinha muito cedo, serio, eu fui procurar fotos minhas mais nova com o cabelo natural, mas a maioria eu já estava lisa, achei a penas essa ai em cima que mostra como meu cabelo era. Logo que resolvi parar com a chapinha, não lembrava mais qual era a textura, o formato, nada do meu cabelo, graças a Deus nunca fiz progressivas, mas usei chapinha por muito tempo e isso acabou bastante com meu cabelo.





Alisei até meus 15 pros 16 anos, e um belo dia estava eu olhando meu facebook e vi uma menina com um cabelo crespo lindo, e aquela foto foi o começo de tudo, me motivou a ter meu cabelo novamente, e eu também já não aguentava mais. Não podia sair nem com uma garoazinha, quando ia à praia não podia molhar o cabelo, me privava de fazer muitas coisas para não acabar com a minha chapinha. Então no outro dia resolvi ir para a escola com meu cabelo natural, e as pessoas gostaram, elogiaram, então decidi que iria tentar usar mais alguns dias, pra ver se me acostumava e acabei me encontrando com o cabelo cacheado. Depois disso não quis mais alisa-lo. No começo não tinha tanta definição, mas isso não me incomodou, com o tempo ele foi voltando a ser como era.



Fazem 2 anos que decidi aceitar meu cabelo como ele é, do jeito que Deus me deu, agora não me vejo mais sem meus cachos. Muita gente diz que cabelo crespo virou moda, mas que bom que virou, pois assim muitas meninas e meninos se sentem mais confiante em assumir seu cabelo. Sabemos que mesmo nos dias de hoje o preconceito ainda existe com cabelo cacheado, ainda mais com quem tem cabelo mais volumoso e bem crespo que eu acho lindo, mas devemos cagar e andar pro preconceito, se você está bem com você mesma e com seu cabelo, a opinião dos outros é o de menos. Então USE E ABUSE do seu cabelo, ele é lindo e foi assim que Deus te deu. Então não reclame, e sim agradeça a Ele todos os dias.





Então por hoje é isso, espero que tenham gostado, beijos

You Might Also Like

3 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Você ficou mais linda ainda, seu cabelo é lindo!! Um arraso.
    A história do meu cabelo é mais ou menos parecida com a sua, comecei a alisar cedo uns 8,9 anos e eu nem lembrava mais como ele era natural, só que eu alisava, relaxava e por isso passei pela transição e o temido Big Chop hehehe. Mas hoje me amo e amo meu cabelo muito mais. :)
    Cabelo cacheado/crespo é lindo, é identidade, e principalmente ancestralidade, é história.
    Beijooos linda!
    www.penultimoandar.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada 💟 Imagino que passar pela transição e pelo big chop, deve ser muito difícil, mas no final vale a pena. Você é linda, seus cachos são lindos, parabéns 😍❤️

      Excluir